Saturday, September 02, 2006
de regresso
A lenda diz que ,em 1932,Adolf Hitler desenhou num guardanapo o esboço do "carro do povo" com que o Partido Nazi queria monitorizar a Alemanha.Estas é uma das muitas histórias do "carochinha".
Adolf Hitler não se limitou a desenhar o esboço "naif" do VW num guardanapo-entregou um caderno de encargos bem preciso ao engenheiro Ferdinand Porche.
objectivo:um automóvel que pudesse transportar dois adultos e três crianças a uma velocidade de 100 km/h e que não custasse mais do que uma moto com "side-car",o meu só dá 80 km,mas leva 4 adutos,e tem um abre-caricas.
Os primeiros foram bapizados de (karft durch freude-força pela alegria) que era também o nome de "lazer" do Partido Nazi.
Transportando para a Globalização,antes de esta motivar manifestações,o irriqueto "carocha" foi o pioneiro pulando fronteiras da Alemanha,ao longo de décadas e gerações foi-se adaptando a linguas e culturas,chamando-se fusca no Brasil;Coccinelle em França;Maggiolino em Itália;Vocho no México;Escarabajo em Espanha e na América Latina;Bug nos EUA; Beetle no U.K. e o Casper ( o meu),portanto se o virem por ai,não lhe façam mal,e no trânsito...deixem-no passar.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment